VENHA TREINAR COM QUEM TEM MAIS DE 20 ANOS DE TRADIÇÃO

HISTÓRIA INÍCIO LOJA LIGA OESTE CONTATO

UMA FAMÍLIA QUE VEM DE LONGE E QUE CRESCE A CADA DIA.

Na década de 80 se iniciou a trajetória de formação do professor Marcelo Galhardo de Andrade que aprendia jiu-jitsu com o mestre Roberto Moreira Laje no bairro da lapa. Nessa época os campeonatos não eram oficiais e restringiam se a duas ou três equipes que se encontravam na sede da equipe anfitriã.

 

Antes da fundação da federação paulista de jiu-jitsu na década de 90, os campeonatos paulistas da modalidade começaram a ser disputados pela federação paulista de pugilismo que cediam seus certificados para a premiação. Além disso, as regras não eram bem definidas e ocorriam inúmeras lesões por aplicação de técnicas e movimentos hoje proibidos como a chave de cervical, chave de rins e bate estaca.

 

A equipe nasce quando Marcelo Galhardo alcançou o nível de faixa roxa e começou a dar aulas na garagem da casa de seus pais no bairro de Pirituba. Naquela época a equipe Roberto Lage era a mais premiada nos torneios existentes e tinha um dos treinos mais fortes e o melhor nível técnico de jiu-jitsu em são Paulo.

 

O professor Marcelo Galhardo havia aprendido as técnicas e era um bom professor, consequentemente, um grupo sólido e unido constituiu-se. A equipe se expandiu e logo contava com dezenas de academias credenciadas onde os alunos, agora professores, ministravam aulas e difundiam a doutrina de humildade, dedicação e respeito.

 

Fundada em 1992 e com ramificações em diferentes bairros da região oeste e norte de São Paulo até hoje, a equipe sempre foi o maior orgulho profissional do professor Galhardo, afinal, poderia aproximar as pessoas do esporte e motivá-las a se aprimorarem como seres humanos. É claro que onde há movimentação financeira e cadeia hierárquica formada, existem conflitos por participação e poder. Entretanto, durante as últimas décadas, conseguimos contornar os conflitos interpessoais e excluir aqueles que não atendiam ao ideal de propagação de um ambiente propício e respeitoso dentro das academias, que favorecesse o aprendizado e a formação de novos professores. Isso não seria possível sem que houvesse o apoio da maioria, pois se tratou de um processo continuo e desgastante que não poderia interferir no ambiente saudável e na qualidade do treino que tanto preservamos.

 

Quando se formou faixa preta no ano de 2000, Galhardo optou em ensinar e lecionou nas principais academias das regiões já citadas e em outras cidades como Osasco e Cajamar, chegando a ministrar 12 aulas por dia em diferentes academias. Logo tínhamos uma grande equipe que contava com 79 academias credenciadas e dezenas de professores atuantes, traçávamos estratégias ousadas de marketing e expansão comercial que davam resultados e geraram reconhecimento até mesmo dos nossos concorrentes. A diferença de níveis técnicos nunca foi motivo de soberba dentro da equipe, de modo que todos podiam expressar seus pontos de vista, concordando ou discordando da forma de atuação das lideranças. Formou-se uma família que frequentava restaurantes, fazia churrascos com jogos de bola, viagens e até aconteceram alguns casamentos entre alunos.

Enfim, alguns atletas faixas pretas foram formados e a equipe mudou de nome para fazer jus à nova distribuição de tarefas e níveis de participação. O nome liga oeste foi escolhido em razão da maioria de nossas academias estarem situada na zona oeste de São Paulo e pela necessidade de reconhecer novas lideranças e talentos que surgiam, assim o nome da equipe Marcelo Galhardo foi substituído por Liga Oeste.  Atualmente o mestre  Marcelo Galhardo continua na liderança da equipe e de outros projetos que estão em andamento com foco numa maior união do grupo, elaboração do site oficial, produção e distribuição de materiais promocionais e a abertura de novas filiais.

 

Entretanto, devemos reconhecer também o valor dos  professores Marcos Santana dos Santos, Claudemir José, Antonio Pereira do Santos, Alex Fabyano dos Santos, Diego Carvalho, Guilherme do Nascimento Leandro, Daniel Torazan, Everton Costa, Luis Fabrizio, Adriano Cruz, Ty Ferro, Paulo Hirano, Flavio Bazane, Sargento, Vitor leão, Randal Borgues e muitos outros colaboradores, sem os quais a equipe não seria tão forte e eficiente nos tempos atuais.

Atualmente, com mais de 20 anos de atuação dentro da modalidade, exercemos um rigoroso controle com relação à promoção de faixas, estabelecendo um padrão de carências entre os acessos para que todos possam se sentir apoiados a superar os obstáculos sem distinção em todas as academias da equipe.

 

Contamos com ambientes de treino agradáveis e leais e com professores experientes e comprometidos com a excelência das aulas dando condições para um aprimoramento psicológico, técnico e físico satisfatório de nossos alunos.

Venha fazer parte desse seleto grupo de amigos atletas e cultive a qualidade de vida em nossos centros de treinamentos,  a equipe liga oeste sempre se preocupa em receber bem os alunos novos, identificando as deficiências técnicas para obter resultados satisfatórios dentro do menor tempo possível.

 

HISTÓRIA

Av. Elisio Cordeiro de Siqueira, 1246 - Pirituba (Sede da Equipe)

©2017, Equipe Liga Oeste - Jiu Jitsu. Todos os Direitos Reservados.